Chat with us!

Descubra os segredos dos 50 youtubers mais famosos do Brasil

Você já ouviu falar de Youtubers como KondZilla, Felipe Neto, Galinha Pintadinha — sim, até este canal infantil está na lista — e tantos outros? Eles nos fazem rir, aprender e até chorar. 

Há, no mínimo, 218 mil deles no Brasil e, a cada minuto, um novo canal de YouTube surge. Mas qual é o segredo para conquistar tantas pessoas, seja fazendo algo simples ou extremamente difícil? Falando coisas sérias ou engraçadas?

Qual é o segredo para atrair pessoas que assistem aos vídeos e decidem continuar voltando ao canal?

Neste artigo, você vai aprender os segredos que levaram 50 youtubers brasileiros ao estrelato. 

Os segredos dos 50 youtubers mais famosos do país

1. KondZilla, 65 milhões de seguidores

Você já deve ter observado a icônica assinatura do KondZilla no início de algum vídeo do YouTube. Ou embalado nos hits de sucesso de muitos funks brasileiros.

KondZilla é considerado o maior canal de música do YouTube. Também leva o título dos tops 20 maiores canais de todo o mundo. Mas qual é o segredo do KondZilla?

O segredo é mostrar a realidade das comunidades, unindo tudo isso à música. As pessoas se identificam ou aspiram ser alcançar o sucesso dos personagens que encenam as histórias contidas nessas músicas. 

💡Insight: mostre a realidade do seu nicho porque ela conecta pessoas.

2. Felipe Neto,  44 milhões de seguidores

Felipe Neto ficou famoso por dividir sua opinião sobre celebridades, atividades do dia a dia e filmes, sempre usando um tom crítico e/ou cômico.

No Brasil, ele foi o primeiro a conquistar 1 milhão de inscritos em seu canal. Em 2019, conquistou o lugar de segundo youtuber mais assistido do mundo. Em 2020, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Hoje, seus vídeos estão nas categorias de unboxing, desafios, vlogs e jogos. O público? Jovens com idade entre 18 a 24 anos. A empresa de Felipe Neto, Play9 é cliente do Winnin Insights.

💡Insight: utilize o humor para entreter, mas também informar seu público.

3. Whindersson Nunes, 43,7 milhões de seguidores

Quem não se lembra de um rapaz engraçado, sem camisa, com sotaque nordestino e um quarto bagunçado? É quase impossível não ler a próxima frase sem lembrar da voz dele:  "E aí, galerinha que assiste meu canal, tudo bem com vocês?"

Foi assim que Whindersson Nunes começou sua carreira no YouTube. A simplicidade na edição dos vídeos era sua marca principal.

Ele começou falando de situações do dia a dia com bastante humor. Até que a música “Hello”, de Adele se transformou na cômica e viral paródia “Qual a senha do wi-fi?”.

Hoje, seu conteúdo é bastante diversificado, indo desde paródias, vlogs de viagens, músicas autorais e críticas do cinema.

💡Insight: não esperar que apenas uma temática faça sucesso, mas abordar outros assuntos e formatos de conteúdo também.

4. Você sabia?, 42,7 milhões de seguidores

Misturando conhecimento, histórias e fatos interessantes do mundo, o canal Você sabia? É o maior da categoria aqui no Brasil.

O canal deu tão certo porque Lukas Marques e Daniel Molo misturam conteúdo audiovisual para ensinar as pessoas sobre coisas que na maioria das vezes não aprenderiam na escola ou faculdade.

Desde 2013 o canal já coleciona 7.094.180.022 visualizações em seus vídeos e muitas interações do público.

💡Insight: foque em conteúdos inéditos que prendam a curiosidade do público.

5. GR6 EXPLODE,  37,3 milhões

O GR6 Explode é o 6º maior canal do Brasil e 2º maior canal de Funk do mundo. A GR6 Filmes, produtora audiovisual é uma das principais criadoras de conteúdo voltado para o gênero musical.

Presente no YouTube desde 2014, o canal se mostrou consistente na criação de conteúdo em vídeo desde então. O resultado disso, é um crescimento tanto em visualizações, likes e comentários.

💡Insight: é possível crescer mesmo em um mercado com fortes concorrentes, basta ter consistência e não perder o ritmo.

6. Luccas Neto, 37,2 milhões

É conhecido por criar a Luccas Toon, maior canal infantil do YouTube brasileiro, com quase vinte bilhões de visualizações acumuladas.

Luccas Neto, embora seja adulto, mergulhou profundamente no mundo infantil. Inclusive, você vai encontrar algumas semelhanças com alguns programas americanos da TV destinados ao público infanto-juvenil.

O canal expandiu e hoje, a marca de Luccas tem até brinquedos licenciados. Todo o sucesso, com certeza, foi entender bem o público infantil e oferecer conteúdo  relevante para ele.

💡Insight: conheça e fale bem a lingua da sua audiência.

7. Maria Clara & JP, 32 milhões de seguidores

Maria Clara & JP são dois irmãos youtubers que fazem grande sucesso com o público infantil. Eles ingressaram na vida de internet desde 2015, quando ainda eram crianças bem pequenas (5 e 8 anos respectivamente).

O foco do canal é compartilhar brincadeiras, vídeos divertidos e educativos, que ajudem as crianças a entender assuntos importantes como amizade e família.

Assim como Luccas Neto, a dupla também possui uma série de produtos licenciados e um canal dedicado a toda a família.

💡Insight: aposte no público infantil, porém com conteúdo diferenciado.

8. Galinha Pintadinha, 30 milhões de seguidores

O fenômeno dos bebês e crianças, Galinha Pintadinha é uma produção brasileira que estreou no YouTube em 2006. A personagem principal, Galinha Pintadinha e seus amigos se aventuram na fazenda, trazendo músicas e ensinamento para a turminha.

Mesmo depois de uma queda brusca nas visualizações em novembro de 2021, em dezembro o canal se reergueu novamente e segue em alta. 

Todo esse sucesso não para apenas no público brasileiro. A marca tem traduções para o inglês e espanhol e hoje seu público secundário é o americano.

E claro, já existe uma série de produtos licenciados como pelúcias, parque de diversões, DVDs e shows.

💡Insight: acompanhe as mudanças do público e desenvolva uma estratégia para continuar sendo relevante ao longo dos anos.

9. Rezendeevil, 29,6 milhões de seguidores

Um canal voltado para entretenimento com o formato vlog foi a receita que o Rezendeevil encontrou para o sucesso.

Diariamente, o canal lançava 4 novos vídeos, mas a medida que foi se tornando reconhecido pelo público, estabeleceu o limite de apenas 1 vídeo por dia.

💡Insight: tenha um bom repertório para ajudar você a produzir muitos conteúdos relevantes. Se precisar de ideias, o Winnin Insights tem uma boa base de dados para ajudar seu processo criativo.

10. Renato Garcia, 25 milhões de seguidores

Quem é fã de carros e motos dentro de um ambiente de ostentação, está no caminho certo. Renato é aficionado por esse universo e faz questão de inserir uma boa pitada de diversão. 

Ele, que mora em uma casa com alguns amigos, posta seu dia a dia, viagens, histórias sobre carros e motos, e situações inusitadas.

💡Insight: o estilo irreverente e ostentação chamam a atenção, principalmente de jovens entre 25-34 anos.

11. Marília Mendonça, 24,4 milhões de seguidores

Marília Mendonça foi uma cantora brasileira, mais conhecida como a rainha da sofrência. Mesmo após a sua morte, em novembro de 2021, ela ainda continua no topo dos 50 youtubers mais relevantes.

Seu último projeto realizado com Maraia e Maraísa rendeu um dos maiores picos de visualizações, comentários e likes da história de seu canal.

💡Insight: você pode apostar em collabs de conteúdo.

12. Erlania e Valentina Pontes, 22,5 milhões de seguidores

Erlania e Valentina nasceu com uma proposta diferente de outros canais infantis: novelas da boneca bebê reborn.

Ao longo do tempo, o canal foi diversificando os formatos onde ela brinca de sereia, faz sua própria maquiagem, joga e mostra as aventuras em família.

Se você parar alguns minutos para assistir, vai bater a curiosidade sobre o final da história que a Valentina quer contar.

💡Insight: use e abuse do storytelling em seus conteúdos em vídeo para engajar o público.

13. Canal Canalha, 20,6 milhões de seguidores

O Canal Canalha pertence a Julio Cocielo, dono do canal de mesmo nome. Este canal é descrito como “o cotidiano da forma mais canalha possível”.

Nos vídeos, Júlio une esquetes de humor, desafios e participações especiais de amigos e outras celebridades.

Entre os conteúdos mais assistidos estão vídeos de situações onde ele se dá mal. Seria essa a a receita de sucesso do Canal Canalha?

💡Insight: o canal tem dois vídeos novos por mês, mas mesmo assim conseguiu crescer 1,5% nas visualizações de março para abril, de acordo com o Winnin Insights.

14. Like Nastya PRT, 20,4 milhões de seguidores

Like Nastya é uma garotinha russa-americana dessa nossa lista de 50 youtubers. Apesar de não ser brasileira, o sucesso foi tão grande que agora existe uma centena de vídeos totalmente dublados em português.

E não para por aí. Seus conteúdos já foram dublados nos idiomas alemão, árabe, francês, hindi, bangla, espanhol, coreano, vietnamita e indonésio. 

Entre os vídeos da Nastya estão cancões infantis, entretenimento educacional, unboxings, vlogs e atuações.

O canal em português foi lançado em 2019 e já conta com 10.240.895.495 visualizações.

💡Insight: descubra quem é seu público e adapte a linguagem do seu canal para ele.

15. Authentic Games, 20,2 milhões de seguidores

Que o universo dos games tem muita força no YouTube, muita gente já sabe. Mas uma categoria específica fez com que o Authentic Games entrasse para a lista dos 50 youtubers mais famosos do Brasil: o Minecraft.

O personagem de nome Authentic deu origem ao canal que leva o mesmo nome. O canal é voltado para crianças de todas as idades.

Entre os conteúdos mais populares do canal estão vídeos do jogo Minecraft, Roblox, blog sobre a vida do Authentic e outros assuntos divertidos.

💡Insight: pegue um elemento já famoso (personagem do jogo) e crie uma narrativa.

16. Totoy Kids, 19,3 milhões de seguidores

Você já notou que na lista dos 50 youtubers mais famosos existe bastante conteúdo infantil, certo? Esta foi a aposta de um casal de Minas Gerais, Brasil.

Totoy Kids tem como objetivo ajudar as crianças a desenvolverem suas habilidades sociais e se entreterem.

Além de histórias, o canal aposta também em músicas infantis, além de jogos onde os protagonistas são os próprios criadores do canal.

O canal é assistido por milhões de crianças em 48 países. No Brasil, já conta com 3.812.652.844 visualizações desde dezembro e 2014.

💡Insight: investir em vídeos com ótimos conteúdos pode trazer diferenciação para o seu nicho.

17. Enaldinho, 19 milhões de seguidores

Aos 14 anos, Enaldo Lopes, o Enaldinho, criou seu canal no YouTube. Dez anos depois, alcançou uma audiência de quase 20 milhões de pessoas. A maioria delas são jovens que se divertem com as brincadeiras do canal.

No canal de comédia Enaldinho são postados vídeos de pegadinhas, desafios, trollagens, vlogs e até uma websérie. Com dois vídeos diários, ele não coleciona menos que 100 mil visualizações em cada um deles. 

Um dado interessante é o canal ser frequentado especialmente pelo público feminino, tanto na faixa etária de 18-24 quanto 25-34. 

💡Insight: esqueça suposições e vieses, atente-se aos dados.

18. Gusttavo Lima, 18,8 milhões de seguidores

Gusttavo Lima, cantor sertanejo, também conhecido como “embaixador”, dominou o YouTube nos vídeos postados esporadicamente e nas lives.

Seus vídeos sempre bate na casa dos milhões de visualizações e seu público é extremamente fiel. Em seu canal, é notável a organização das playlists que incentivam as pessoas a ouvirem por muito mais tempo.

💡Insight: organize seus conteúdos de modo que as pessoas passem mais tempo entretidas com eles.

19. Fatos desconhecidos, 18,6 milhões de seguidores

Fatos Desconhecidos começou em 2010, com o objetivo de levar aos leitores, fatos, e não histórias. Em 2013 o conteúdo se expandiu para o YouTube também.

Os vídeos e como os conteúdos são apresentados sempre de forma leve, com tom de mistério e fazem com que as pessoas continuem assistindo. Tanto que é quase impossível assistir a um vídeo e não acabar vendo pelo menos, uns cinco deles.

A performance do canal segue somente com números positivos: aumento de 1,4% nas visualizações, 0,5% nas inscrições e 1,7% nos likes.

💡Insight: trabalhe títulos que chamem a atenção da sua audiência.

20. Robin Hood Gamer, 18,6 milhões de seguidores

O nome do canal já diz tudo. Robin Hood é um gamer e seus vídeos são todos dele jogando e comentando as partidas.

Esse tipo de conteúdo tem alto engajamento na Twitch, mas por aqui, Robin Hood ganhou sua cadeira entre os 50 youtubers do segmento.

Segundo o Winnin Insights, a audiência que assiste Robin Hood também tem interesse em outros perfis de gamers. Sendo assim, existe uma oportunidade de analisar a concorrência e criar conteúdos diferenciados.

💡Insight: analise a concorrência dos seus vídeos e encontre formas de se diferenciar.

21. Turma da Mônica, 17,9 milhões de seguidores

É praticamente impossível alguém dizer que não conhece a Turma da Mônica. Durante muitos anos, crianças de todo o Brasil se divertiram com a leitura dos gibis. Agora, desde 2012, elas podem se entreter com as animações.

Duas vezes por semana o canal disponibiliza um conteúdo novo, uma animação inspirada em toy arts e outro com as animações clássicas baseadas na Turma da Mônica ou da Turma do Chico Bento.

Mas o que torna o canal tão único? A nostalgia. Tanto que que o público que mais assiste são jovens entre 18-24 e 25-34 anos.

💡Insight: invista em conteúdos que contenha o elemento “nostalgia”.

22. INCRÍVEL, 17,9 milhões de seguidores

Quem adora curiosidades sobre o mundo está no canal certo. O canal INCRÍVEL tem vídeos com conteúdos educativos e uma série de charadas muito interessantes.

O que mais chama a atenção neste canal é a interação que os vídeos podem ter com o público que assiste. Em alguns deles são feitas perguntas e a audiência tem certo tempo para dar a resposta certa.

Além de correr contra o tempo para dar a resposta certa, o INCRÍVEL sabe muito bem como fazer com que as pessoas queiram comentar a respeito dos vídeos.

💡Insight: interações com o público podem fazer toda a diferença.

23. Dan-sa / Daniel Saboya, 17,9 milhões de seguidores

Quantos canais antigos você conhece que ainda estão em alta na atualidade? Dan-sa é o maior canal de dança do YouTube. Não é à toa que está entre os 50 youtubers de sucesso.

Todos os dias, Daniel Saboya e duas dançarinas ensinam as coreografias das músicas do momento. Mesmo sem dizer uma só palavra, a simpatia do trio e a criatividade das coreografias faz qualquer pessoa interessada no segmento voltar a assisti-los.

💡Insight: canais que ensinam as pessoas a fazerem algo continuam em alta.

24. Porta dos Fundos, 17,3 milhões de seguidores

Conhecido pelo humor irreverente e críticas super inteligentes da sociedade, o Porta dos Fundos ganhou fama no YouTube e se transformou em uma produtora consolidadada e vencedora do Emmy Internacional de Comédia em 2019.

A grande sacada do Porta dos Fundos está em vídeos curtos, mas com uma história inesperada, por vezes, exagerada da realidade, mas que fazem refletir, gargalhar e compartilhar.

O Porta dos Fundos é um dos clientes que adoramos ter aqui na Winnin. Eles nos lembram o quanto a criatividade é infinita e abre portas.

💡Insight: críticas bem-feitas e bem-humoradas sempre vão criar conexão com o público.

25. Masha e o Urso, 16,8 milhões de seguidores

Mash e o Urso é mais um exemplo de sucesso entre as crianças. O desenho animado se tornou um sucesso entre famílias ao redor do mundo devido à sua habilidade em entreter e educar ao mesmo tempo tanto pais quanto filhos.

O desenho ensina às crianças sobre amizades verdadeiras, carinho, liberdade criativa e outros ensinamentos  práticos de uma forma inteligente e divertida.

O mais interessante de tudo é perceber como as empresas estão traduzindo animações para os principais idiomas do mundo. Nisso, Masha e o Urso não ficaram para trás!

💡Insight: descubra quem é seu público e adapte a linguagem do seu canal para ele.

26. Rafa & Luiz, 16,4 milhões de seguidores

Rafa & Luiz são donos de um canal de entretenimento com vídeos que duram em média 15 minutos. Entre seus conteúdos estão imitações de reality shows famosos e webséries.

A dupla e seus amigos exibem muita criatividade em seus vídeos e sempre dão um jeito de mostrar o quanto seu público importa, por exemplo, na websérie “Você decide”, quem assiste decidirá o que acontecerá em seguida.

Eles também usam bem a sessão de Comunidades do YouTube. Toda semana uma ou duas perguntas são feitas para o público e assim, se inicia uma discussão saudável entre os fãs.

💡Insight: use o YouTube para se aproximar da sua audiência.

27. Anitta, 16,4 milhões de seguidores

Anitta, cantora pop se tornou uma das top 50 youtubers do mundo não apenas pelo seu talento com a música, mas também com sua habilidade de trabalhar excelentes lançamentos de suas músicas.

Sempre que um novo clipe de música está prestes a ser lançado, suas redes sociais anunciam e envolvem o público. 

Analisando a performance da Anitta desde maio de 2021, podemos observar que seu crescimento é consistente.

💡Insight: trabalhe lançamentos bem elaborados para ter um ótimo desempenho no canal do YouTube.

28. Manual do Mundo, 16,2 milhões de seguidores

Manual do Mundo é um canal no YouTube e site brasileiro especializado em ensinar as pessoas de um jeito divertido. Foi criado em 2008 pelo jornalista Iberê Francisco Thenório e sua esposa, a terapeuta ocupacional, Mariana de Assis Fulfaro. 

O Manual do Mundo ficou famoso por apresentar a audiência vídeos de curiosidades, experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas, documentários, entre outros. A maior parte do que é ensinado no Manual do Mundo é apresentado em vídeos curtos, três vezes por semana.

O que chama atenção no canal é o nível de produção, o que torna quase impossível você sair de algum vídeo sem chegar ao fim.

💡Insight: o conteúdo e a produção audiovisual andam juntos.

29. Canal IN, 16,1 milhões de seguidores

O Canal IN, antigo Irmãos Neto é comandado por Bruno Correa, Bruna Gomes e os irmãos Neto (Felipe e Luccas). Eles se posicionam como um canal de entretenimento infanto-juvenil.

Com desafios, trollagens e brincadeiras, o canal já coleciona mais de 2.531.288.106 visualizações desde 2017.

Em pouco menos de 5 anos, o canal já postou 724 vídeos. Hoje, são postados 3 vídeos por semana.

💡Insight: aumente a quantidade de conteúdos do canal, mas estude quais são os melhores dias e horários.

30. DUDU e CAROL, 15,8 milhões de seguidores

Dudu Moura e Carol Moura são um casal super divertido. Eles criam conteúdos desde 2013 para o público infanto-juvenil. 

Entre seus vídeos, você encontra desafios, invenções e esquetes onde um desafia o outro a fazer algo específico durante 24 horas.

O que impressiona são os números que eles atingem em cada vídeo, em tão pouco tempo. Em questão de dias, mais de 1 milhão de visualizações.

Print dos últimos vídeos do Canal Dudu e Carol

💡Insight: quando há muitos outros youtubers criando o mesmo tipo de vídeo, a saída é mesclar conteúdos que todo mundo faz com conteúdos exclusivos.

31. FitDance, 15,2 milhões de seguidores

A FitDance é um grande exemplo de uma marca que se tornou um creator. Não é à toa que está entre os 50 youtubers mais famosos do Brasil e é a segunda maior no segmento.

Como plataforma de aulas de dança online, ela usa toda sua expertise para mostrar para o público o que saber fazer.

O mais interessante de tudo é que a marca não tem medo de mostrar tudo de forma gratuita no YouTube e perder clientes pagantes na plataforma.

💡Insight: use a estratégia de criação de vídeos para vender o seu produto.

32. Gato Galactico | GALÁXIA, 15,2 milhões de seguidores

O Gato Galactico é um canal voltado para o entretenimento infanto-juvenil. Seguindo o exemplo da Galinha Pintadinha, ele acabou caindo nas graças do público e se tornando show e produtos licenciados.

Além de conteúdos divertidos onde Ronaldo Souza e sua turma de crianças estrelam, o canal também investiu em animações, que fazem tanto sucesso quanto os demais vídeos.

💡Insight: diversifique o tipo e formato de conteúdo em seu canal.

33. IDEIAS INCRÍVEIS, 14,7 milhões de seguidores

Sabe aquele truque para tirar o chiclete que ficou grudado na sua roupa? Ou como fazer para fechar um zíper na parte traseira da roupa quando não tem ninguém por perto para ajudar? Essas e outras dicas você vai encontrar no IDEIAS INCRÍVEIS.

O canal é o maior da categoria e conta com encenações muito claras que não deixam dúvidas no espectador. 

Os conteúdos engajam tão bem porque as pessoas querem aprender coisas novas. Segundo a pesquisa Why video 2021, 9 em cada 10 brasileiros acessam o YouTube para aprender algo novo.

💡Insight: ensine algo para o seu público.

34. T3ddy, 14,7 milhões de seguidores

Lucas Olioti de Souza, mais conhecido como T3ddy é um youtuber, influenciador digital e ator brasileiro, conhecido por produzir conteúdo sobre games, reacts e vlogs. Ele é um dos primeiros dos 50 youtubers desta lista que faz reacts de vídeos da internet. 

A estratégia do sucesso de T3ddy foi criar canais diferentes para temáticas diferentes. Em um dos canais ele faz reacts, no segundo faz streaming de jogos e no terceiro ele só exibe cortes de vídeos mais longos.

Ao mesmo tempo que a audiência fica dividida, ele também pode ter mais clareza do tipo de conteúdo a ser criado em cada um dos canais.

💡Insight: vale a pena dividir o seu canal ou concentar o público em um só?

35. Planeta das Gêmeas, 14,6 milhões de seguidores

Melissa e Nicole são duas adolescentes gêmeas. Juntas, elas têm quase 15 milhões de seguidores. 

Ao dividir suas vidas, videoclipes, webséries e desafios com o público desde que eram crianças, elas conquistaram o coração de muitas crianças.

Pode-se dizer que o sucesso das gêmeas está em adaptar o tipo de conteúdo a medida que foram crescendo.

💡Insight: adapte seu conteúdo para a audiência que evolui com você.

36. LEGENDA FUNK, 14,6 milhões de seguidores

O LEGENDA FUNK é um canal de divulgação das músicas de MCs brasileiros. Nele estão as músicas mais tocadas do baile funk.

Além do Brasil, os hits de sucesso também alcançaram outros países. O público mais significativo está nos Estados Unidos, com 1.4% da audiência.

💡Insight: invista em playlists para manter o seu público no canal.

37. Henrique e Juliano, 14,6 milhões de seguidores

Henrique e Juliano é uma dupla sertaneja de sucesso no Brasil. Desde maio de 2021, vem em uma crescente em número de inscritos no canal e também em visualizações de seus vídeos.

O canal, que existe desde 2009 no YouTube já conta com 11.754.634.772 visualizações, números muito maiores do que muitos canais com mais seguidores.

Uma das estratégias de conteúdo dos cantores está em usar vídeos curtos no Instagram e levar os fãs para assistir o clipe completo no YouTube. Além disso, também estão aderindo aos shorts da plataforma para exibir partes marcantes dos shows.

💡Insight: instigue o usuário a visitar locais onde há maior possibilidade de monetização.

38. Zé Neto e Cristiano, 14,6 milhões de seguidores

Diferente de Henrique e Juliano, a dupla Zé Neto e Cristiano chegou no YouTube 3 anos depois, mas já conseguiu seu lugar ao sol.

O canal, que está no ar desde 2012, tem 10.166.857.201 visualizações. O segredo é contar com o apoio do fã clube e manter relacionamento com os membros. A feature de Comunidades no YouTube é bem utilizada para essa finalidade.

Sempre que a dupla lança um novo single ou álbum, seus números de inscrições, likes e comentários aumentam. Por isso, também adotou a estratégia de YouTube Shorts.

💡Insight: aproximar a comunidade dos seu conteúdos é importante para o seu crescimento.

39. Jorge & Mateus, 14,4 milhões de seguidores

Na estrada desde 2005 e no YouTube desde 2008, Jorge e Mateus é considerada a maior dupla de sertanejo do Brasil. 

Na plataforma eles já colecionam 7.693.421.495 visualizações. A última música recém-lançada (4 dias atrás) já conta com 3 milhões de visualizações.

O fenômeno Jorge e Mateus está prestes a subir de posição nesta lista, já que há rumores de um novo álbum chegando ainda este semestre.

O segredo do sucesso? Personalização. Em shows e DVDs da dupla, eles sempre mandam beijo para alguma fã, chamando pelo nome. Isso torna boa parte do público ainda mais próximo.

Todo esse sucesso acaba refletindo no YouTube, já que é uma das plataformas onde o acesso aos vídeos é gratuito.

💡Insight: dê o devido reconhecimento ao público do canal e veja usuários se transformarem em fãs.

40. Canal Nostalgia, 14,4 milhões de seguidores

Ainda não entendeu tudo o que está por trás da guerra entre Ucrânica e Rússia? Ou como os Maias desapareceram? Esse canal responde a grandes questionamentos das aulas de História.

O canal não tem uma periodicidade, mas uma coisa chama a atenção em sua descrição: “Vídeos novos quando possível, coisas boas levam tempo”. Hoje,, o vídeo mais recente do canal foi postado há 3 semanas.

Mesmo assim, ele se mostra relevante para o público, que está nas faixas de 18-24 e 25-34 anos.

O segredo do canal é encontrar assuntos históricos, mas relevantes para os dias atuais.

💡Insight: encontre assuntos relevantes para a atualidade.

41. MK Music, 14,3 milhões de seguidores

MK Music é o canal oficial da gravadora que leva o mesmo nome. Desde 2010, o canal divulga conteúdos relacionados aos artistas e lançamentos.

Quem pensa que uma gravadora posta apenas clipes de música, se engana. Entre os conteúdos do canal estão clipes, previews de lançamentos, videoLetras de músicas exclusivas, eventos, apresentações ao vivo, trailers de DVDs.

A MK Music tem o cuidado de separar todo o tipo de conteúdo em playlists específicas para facilitar a busca dos usuários.

💡Insight: diversifique os conteúdos dentro do seu tema de interesse.

42. Camila Loures, 14 milhões de seguidores

A youtuber começou a fazer sucesso na internet com o Vine, rede social em que postava vídeos de comédia. Conforme o canal espandiu, Camila decidiu ir para o YouTube. Lá, passou a criar conteúdos para culinária, tags, desafios e paródias musicais.

Hoje, um dos quadros que mais faz sucesso é o “24 horas”, nos quais ela realiza alguma atividade dentro de um dia inteiro. 

Camila Loures também se aventura na carreira musical e até na vida de escritora. Suas músicas alcançam milhões de visualizações em poucos dias.

💡Insight: suas redes podem se complementar ou servir para o crescimento uma da outra.

43. Invento na hora, 14 milhões de seguidores

Lucas Lira Soares, a pessoa por trás do Invento na hora é conhecido pelos vlogs no YouTube, onde mostra seu dia a dia com humor ao lado de sua parceira e seu filho. O nome veio porque não havia nenhum roteiro antes das gravações dos vídeos.

Invento na hora consegue ser tão relevante para o público por conta da espontaneidade de Lucas e as interações em família. Toda semana pelo menos dois novos vídeos vão para o canal, mas eles contém sempre boas histórias sobre a vida da família de Lucas.

💡Insight: vídeos baseados no dia a dia das pessoas são interessantes se você tiver bons conteúdos para compartilhar.

44. Am3nic, 13,9 milhões de seguidores

Am3nic é um canal voltado para o entretenimento jovem. Seus conteúdos diários são voltados para assuntos como atividades físicas, jogos de ação & aventura, unboxing, futebol, carros e viagens.

O protagonista compartilha seu dia a dia em vlogs muito divertidos. Com seus amigos, Eduardo (Am3nic) vive situações inusitadas com uma boa dose de humor.

💡Insight: vídeos de humor continuam em alta.

45. MAIKI021 - 13,7 milhões de seguidores

Entre vlogs, desafios e trollagens estão os vídeos de MAIKI021. Um dos vídeos mais conhecidos dele é da tentativa de compra de um carro de luxo, porém com os trajes de uma pessoa em situação de rua.

Em outro vídeo ele testa a honestidade de pessoas aleatórias. E é assim que seu canal foi parar na lista dos 50 youtubers mais famosos do país.

Apesar de alguns desafios um tanto quanto polêmicos, MAIKI021 vem ganhando novos inscritos em seu canal mês a mês.

💡Insights: situações polêmicas ou extremas pode não funcionar para qualquer público.

46. O Canal do Joãozinho, 13,6 milhões de seguidores

O Canal do Joãozinho é mais um exemplo de como os conteúdos infantis têm ganhado força na plataforma.

Este é um canal que tem como foco ajudar no desenvolvimento de bebês e crianças pequenas. Seus vídeos falam sobre família, hábitos saudáveis, compartilhamento de brinquedos, aprendizagem de números e cores, a descoberta da fala, entre outros.

Com apenas quatro anos de existência, o Canal do Joãozinho mostra, mais uma vez, a importância da criação de conteúdos infantis traduzidos para outros idiomas.

💡Insight: descubra quem é seu público e adapte a linguagem do seu canal para ele.

47. PlayHard, 13,4 milhões de seguidores

O canal PlayHard começou em 2014 no universo gamer, e hoje, rende diversos cases de criação de conteúdo para grandes marcas como Telecine, Hersheys e Ford.

Com pelo menos três novos vídeos por semana, o canal já acumula 1.866.527.336 visualizações em vídeos sobre Free Fire, Clash Royaly, entre outros.

Em outro canal pessoal, Bruno compartilha mais vídeos de gameplays e vlogs, e já tem um pouco mais de 1 milhão de inscritos.

Para estar entre os maiores, Bruno fez parcerias com grandes marcas, o que deu ainda mais credibilidade para o trabalho que ele vem realizando nestes anos. Até o Neymar Jr. já participou de um vídeo.

💡Insight: boas parcerias podem gerar um canal mais forte.

48. NOBRU - 13,3 milhões de seguidores

No canal do NOBRU você encontra diversos conteúdos de gameplay de Free Fire, humor e  vlogplays. Bruno cria novos conteúdos e posta de segunda a sexta-feira.

Vídeos do NOBRU pagando as dívidas das pessoas ou comprando todos os produtos de um mercado também são comuns no canal.

Apesar de tanto conteúdo em categorias diferentes, o maior engajamento acontece nos vídeos de jogos.

💡Insight: o universo gamer está em alta e pode ser explorado ainda mais.

49. TazerCraft, 13,3 milhões de seguidores

Pac e Mike são os donos do TazerCraft e como o nome pode sugerir, eles são fãs de Minecraft. Seus conteúdos são baseados em vlogs e, claro, em compartilhamento de partidas dos jogos.

TazerCraft soube aproveitar bem a fama do jogo e criar conteúdo relacionado. A interação dos dois dá o toque final.

💡Insight: saiba aproveitar elementos importantes da cultura para criar conteúdos com alto engajamento.

50. Wesley Safadão, 13,3 milhões de seguidores

O cantor Wesley Safadão é o último da lista dos 50 youtubers mais famosos, mas isso não diminuiu o sucesso que ele possuiu em todas as plataformas.

Wesley coleciona pelo menos 35 milhões de seguidores no Instagram e 13.3 milhões no YouTube. Já no Spotify, mais de 8 milhões de ouvintes mensais.

Mensalmente, o engajamento nos vídeos do cantor vem aumentando 0,5%, tornando o crescimento do canal um pouco mais lento. No entanto, um novo clipe pode mudar os rumos do canal em questão de semanas.

💡Insight: use outras redes para crescer o seu canal.

Quer estar na lista dos 50 youtubers?

Como você pôde notar, cada um dos 50 youtubers teve uma estratégia diferente até encontrar um público fiel, que o ajudasse a crescer. 

Mas quais são os pontos mais importantes que podemos destacar com tanto aprendizado? Aqui está uma lista com 10 itens que podem servir para sua estratégia. Quais outros você destacaria?

  1. Produza conteúdo diversificado
  2. Entenda o fator quantidade x qualidade de conteúdo
  3. Adapte sua linguagem para novos públicos
  4. Ensine algo para sua comunidade, mesmo que com humor
  5. Mostre a realidade com elementos da cultura, isso conecta pessoas
  6. Formatos e conteúdos inéditos devem ser explorados
  7. Olhe para os dados do seu canal
  8. Organize seu canal e playlists
  9. Use títulos e thumbnails chamativas
  10. Invista em parcerias com outros youtubers

O que você aprendeu e quer colocar em prática?

Banner que leva a leitura de outro artigo "5 estratégias criativas que você precisa conhecer

Receba nossos conteúdos!

Assine nossa newsletter e não
perca nenhum insight