Chat with us!

Já ouviu falar sobre a Creator Economy? Deveria.

A nossa convidada do Segredos da Criatividade, Bia Granja, cofundadora da YOUPIX, explica para você em alguns minutos.

No mercado dos criadores de conteúdo está rolando uma verdadeira revolução que você precisa saber e, principalmente, ficar atento pelos próximos anos. De acordo com o New York Times, a Creator Economy é a nova corrida do ouro.

Segundo a nossa convidada do podcast dessa semana, Bia Granja, essa tal de economia de criadores tem a ver com empresas que oferecem serviços e ferramentas para criadores de conteúdo poderem prosperar nos negócios. 

Inclusive, já falamos sobre os negócios nativos digitais em nosso sexto episódio do Segredos da Criatividade com a participação de Ricardo Dias, cofundador da Adventures, e você pode conferir o conteúdo na íntegra aqui.

Uma pesquisa realizada pela SignalFire, empresa de Venture Capital, aponta que pelo menos 50 milhões de pessoas no mundo se consideram criadores de conteúdo hoje em dia. E é nesse contexto global que surge essa nova economia.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, coloque seu fone de ouvido e venha com a gente em mais um episódio imperdível do nosso podcast Segredos da Criatividade.

Ouça o episódio completo:

Sobre a convidada: Bia Granja

Bia é turismóloga formada pela Universidade Anhembi Morumbi.

Eleita pela revista Época uma das "100 brasileiras mais influentes" em 2013, foi membro do júri do Cannes Lions de 2019 e considerada uma das vozes mais relevantes do LinkedIn em 2020.

Há 15 anos, fundou a YOUPIX. Na época, uma revista impressa criada para falar sobre a revolução digital que estava acontecendo. Em um contexto no qual o Orkut era a principal rede social e poucos celulares tinham a possibilidade de tirar fotos.

Atualmente, a YOUPIX é o pólo de negócios mais relevante para a indústria de conteúdo e entretenimento digital no Brasil. Uma empresa focada em criar negócios para a ‘Influence Economy’. 

Assista o episódio completo: