Chat with us!

3 Potenciais Itens de Desejo para a Black Friday 2020

A Black Friday é um sucesso absoluto em todos os anos e isso ninguém pode negar.

Porém, todo ano há uma reconfiguração dos potenciais itens de desejo, e isso acontece por fatores como o contexto sociocultural, economia e acontecimentos da indústria do entretenimento, por exemplo.

2020 foi um ano atípico, e o novo coronavírus causou uma revolução digital forçada jamais prevista.

Essa revolução trouxe uma série de transformações no modo como as pessoas consomem na internet, o que também impactou diretamente ela: a indústria do e-commerce!

Tendo todo esse contexto em mente, demos um mergulho nos dados para entender quais serão os possíveis itens de desejo para essa Black Friday.

Quer saber quais são eles? É só continuar a leitura!

O que as pessoas querem comprar em 2020?

Com base no que as pessoas estão assistindo nas principais plataformas de vídeo online, pudemos mapear os 3 itens de desejo que podem ser explorados durante a Black Friday.

A partir do Winnin Insights, analisamos os principais tópicos para entender quais deles são os mais relevantes em termos de visualizações ao longo do tempo.

Como mostra o gráfico acima, os 3 tópicos mais relevantes são:

  • Jogos de Ação & Aventura
  • Arquitetura
  • Skin Care

Com isso, vamos entender o que cada um desses itens representam quando o assunto é Black Friday!

1. Video Games

Com as pessoas passando mais tempo em casa por conta da pandemia, os videogames voltaram a ser um item importante na busca por lazer.

O aumento da busca por entretenimento vem gerando uma oportunidade para vários produtos que fazem parte do universo de games.

E, claro, os videogames - especialmente os jogos de ação e aventura, como mostram os dados - aparecem como o item de maior relevância no ranking.

https://insights.winnin.com/post/yt/fjrT7PqXxMY?utm_campaign=report_blackfriday&utm_source=Blog&utm_content=blogpost_item_de_desejo

2. Arquitetura

Como dissemos, a relação com a casa mudou. 

E passar mais tempo dentro dela faz com que passemos a dar mais atenção para detalhes que, em um outro contexto, passariam despercebidos.

Nossos dados mostram que o interesse em reformas e itens de decoração aumentou desde o início da pandemia, representando um desejo das pessoas em aprimorar seus lares.

https://insights.winnin.com/post/yt/UY6ZJ4VF2UE?utm_campaign=report_blackfriday&utm_source=Blog&utm_content=blogpost_itens_de_desejo_2

3. Skincare

Saúde mental e bem-estar passaram a ser temas importantes e pautas para diversos debates durante a pandemia.

Os cuidados com a pele também se inserem no universo de self care e ganharam relevância nos últimos meses. 

Vídeos que envolvem produtos para cuidado com a pele, além de vistos, são vídeos com alto engajamento. 

Para a Black Friday, estes produtos apresentam um alto potencial de desejo!

https://insights.winnin.com/post/in/2365563889757828720?utm_campaign=report_blackfriday&utm_source=Blog&utm_content=blogpost_itens_de_desejo_3

Notas Finais

Não tem como falar de consumo sem falar de Black Friday. 

E os dados mostraram que esse ano, em que houve diversas mudanças no comportamento dos consumidores e na cultura em geral, os itens de desejo acompanharam tais mudanças.

Quando o assunto é procurar por formas de aproveitar o tempo livre e se divertir dentro de casa, os video games aparecem como o principal item.

Agora, para as pessoas que passaram a prestar mais atenção nos detalhes e nos cômodos da casa que antes passaram despercebidos, itens e artigos de arquitetura e decoração são o grande destaque.

Por fim, cuidar do corpo e da mente são mais do que necessários nestes novos tempos e, por isso, os produtos de skincare ganham seu devido protagonismo.

Para as marcas que desejam ganhar a atenção do público com conteúdos que estejam associados ao contexto cultural e que se relacionem com o a dor e o desejo das pessoas, apostar nesses 3 itens que trouxemos aqui pode ser uma estratégia de sucesso! 

Quer ter mais insights data-driven sobre a Black Friday? Baixe nosso report completo.