Chat with us!

3 creators para ficar de olho na Black Friday 2020

Um recurso cada vez mais imprescindível para as campanhas da Black Friday são os influenciadores.

Seja através de publiposts, de parcerias em ações ou se tornando representantes das marcas, desenvolver uma estratégia com influenciadores digitais é um dos grandes passos para uma campanha de Black Friday de sucesso.

E ainda, neste ano, por conta da pandemia causada pelo COVID-19, a Black Friday vai ser diferente. Logo, as marcas, mais do que nunca, vão precisar marcar presença pesada no digital para conseguirem se destacar. 

Por isso, contar com influenciadores nunca foi tão necessário!  

De início, criar uma parceria com creators relevantes pode parecer fácil, mas o processo envolve uma série de etapas e escolhas que podem garantir tanto o sucesso quanto a fracasso da sua campanha.

A principal delas, que é a que iremos focar no artigo de hoje, é, na verdade, é mais básica de todas: decidir qual é o creator perfeito para a sua estratégia!

Para te ajudar nessa decisão, demos um mergulho nos dados e separamos os 3 creators e marcas que estão fugindo do óbvio e elevando seus publiposts a um nível de entretenimento, uma estratégia que combina perfeitamente com a Black Friday deste ano.

Vamos lá? Boa leitura!

1. Saffron Barker

Saffron Barker tem 20 anos e é uma creator britânica, mas ainda assim é um ótimo exemplo dessa nova geração de creators que está revolucionando os famosos ads e publiposts.

Atualmente, a creator já tem 2,5 milhões de seguidores no seu canal do Youtube e soma, apenas nos últimos 3 meses, um total de 4,5 milhões de visualizações e 214,5 mil curtidas. 

Em julho deste ano, a creator, em parceria com a loja de roupas GymShark, fez um challenge testando o treino de outras influenciadoras.

O vídeo, atualmente, está no top 30 vídeos mais assistidos dos últimos 6 meses no canal da influencer. Confira:

https://staging-insights.winnin.com/post/yt/cLyUg15MlLY

 


Unindo relevância e criatividade, a GymShark soube usar a influencer certa para ativar fandoms e trends em um único conteúdo.

  1. Camilla de Lucas

Camilla de Lucas, natural de Nova Iguaçu - RJ, criou seu canal no YouTube em 2017.

Hoje, a creator possui mais de 2 milhões de seguidores e chega próximo das 3 milhões de visualizações totais nos vídeos de seu canal.

Entre setembro e outubro deste ano, o canal cresceu 4% em número de seguidores.


A creator, inicialmente produzindo conteúdo sobre beleza, hoje extrapola esse universo e se comunica com uma base de fãs - majoritariamente feminina - a partir de uma comunicação 100% atrelada com a linguagem da internet.

Muito mais do que “apenas” publiposts, Camilla consegue unir o patrocínio das marcas parceiras aos memes mais engajados e comentados do momento. 

E o melhor: é tudo tão espontâneo que, muitas vezes, nem sequer parecem publis.

Um ótimo exemplo da espontaneidade e organicidade dos posts da creator foi a parceria que aconteceu entre ela e a Ice 51, da marca de bebidas 51, com quase 1 milhão de views. 

https://insights.winnin.com/post/in/2365653582751983641

 

  1. Baw

A Baw é uma marca carioca de roupas e tem mostrado que domina o assunto quando se fala de parcerias com influenciadores.

Com 1 milhão de seguidores no Instagram, a marca já ganhou tanta relevância que hoje é uma verdadeira queridinha dos influenciadores.

Pabllo Vittar, Lázaro Ramos, Alvxaro e Maísa: esses são alguns dos influencers que estão vestindo suas roupas. 

Com isso, a Baw deixa claro o quão importante é escolher os parceiros certos, que dialoguem com o público da marca e que ajudam ela a se tornar um desejo de consumo.

https://staging-insights.winnin.com/sharedPost?shareToken=eyJhbGciOiJIUzUxMiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJwb3N0SWQiOiIyMzU5MTQyMTk1MDkwODU4MzYwIiwicHJvdmlkZXIiOiJpbiIsImlhdCI6MTYwNjIzNjkwOCwiZXhwIjoxNjIxNzg4OTA4fQ.W-kDVlqHo5nEENBCoKO6xl7MUmHL-yXdK2iyM1NPcFkm7B5E4pWoN4xBki8C1H7wV2vBgM2nGxrnzY26-J8BPA

Notas Finais

Estes foram alguns dos creators e marcas que, através do Winnin Insights, se mostraram os mais relevantes quando o assunto é produção de conteúdo pago.

Na Black Friday, as parcerias pagas são cada vez mais indispensáveis e mirar nos parceiros em potencial certos é o grande desafio para quem quer se destacar. 

Unindo a relevância destes creators com a mensagem que a sua marca deseja passar, as parcerias se elevam de nível e chegam a um patamar tão orgânico que nem mais parecem ter cotas de patrocínio e dinheiro envolvido.

E na transformação digital forçada que estamos vivendo em tempos de Coronavírus, nada melhor do que criar uma presença online inesquecível, mesmo quando o mundo voltar ao normal.

Quer receber mais dados sobre a produção de conteúdo online nas principais plataformas de vídeo do mundo? Baixe nosso report completo.