Chat with us!

3 assuntos que o público de beleza está assistindo na internet

Beleza é um dos grandes universos da cultura online. Em meio a tantos vídeos, marcas e criadores de conteúdo, o desafio é criar conteúdos que sejam verdadeiramente relevantes para o público e se destacar cada vez mais.

Para aumentar o engajamento nas principais plataformas digitais, é preciso ir além dos tutoriais e receber dicas data driven pode ser de grande ajuda na hora de inovar na criação de conteúdo.

Os 3 elementos para um conteúdo de sucesso são: 

  1. Apostar nos assuntos preferidos da sua audiência; 
  2. Apostar nos formatos de vídeo mais engajados; 
  3. Criar parcerias com criadores de conteúdo que fazem parte dessa conversa. 

Assim, cruzando os seus vídeos com outros assuntos que também são relevantes para a sua audiência, você consegue entender com mais clareza quais são os temas pelos quais ela também se interessa e, então, produzir vídeos relevantes com muito mais agilidade e assertividade.

Nesse artigo vamos apresentar os 3 assuntos que o público de beleza também está assistindo na internet, para que a sua marca consiga entender melhor como abraçar esse gigante da cultura online. 

Todas as dicas foram extraídas da nossa ferramenta de análise de vídeo proprietária, o Winnin Insights

Ótima leitura! 

O que é o “People Also Watch”?

Antes de partir para os 3 assuntos, é importante que você entenda como a feature “People Also Watch” do Winnin Insights funciona e como a análise é feita a partir dela.

Overview do tópico Maquiagem. Fonte: Winnin Insights

Esta é uma feature que te ajuda a entender em quais outros conteúdos a audiência de beleza também está dedicado o seu tempo.

E como você acessa essas informações? Simples! 

O Winnin Insights entrega todos os dados a partir de uma lista com os tópicos mais engajados pela sua audiência.

E ainda: o ranking dos assuntos relevantes pode ser ordenado por diferentes métricas: 

  • Engajamento Médio; 
  • Visualizações por vídeo; 
  • Relationship Index. 

Este último é um indicador proprietário da plataforma. Ou seja, é uma métrica que só o Winnin Insights tem!

Ele mostra o quanto um tópico está sendo assistido pelo mesmo público em relação a outro, variando de 1 a 10. O que garante uma visão ainda mais assertiva sobre o assunto que você está analisando.

Agora, vamos à análise! 

Qual é o tópico mais engajado dentro do universo de beleza?

Atualmente, o tópico mais engajado dentro do universo é: Cabelo! 

Tópico "Cabelo". Fonte: Winnin Insights

Em outras palavras, dentre outros temas de vídeos que se enquadram na categoria “Beleza”, são os vídeos sobre Cabelo os que mais despertam o interesse - e o engajamento - do público.

Partindo deste dado, nós descobrimos quais são os 3 assuntos mais relevantes que estão sendo tratados nos vídeos sobre cabelo.

Então, para saber quais são, continue a leitura!

1. Organização & Decoração

Você imaginaria que um dos assuntos que mais atrai a audiência do universo de beleza está relacionado aos potes e embalagens de produtos de cosméticos? Pois é! O tópico Organização & Decoração está, cada vez mais, se relacionando com a categoria de beleza.

Tópico "Organização & Decoração". Fonte: Winnin Insights

Vlogs, tutoriais e hacks de como reutilizar esses recipientes, como organizadores para casa, estão conquistando a atenção da audiência.

2. Receitas

E não estamos falando de comidinhas, não. São receitas com produtos naturais que podem ser usados como cosméticos, seja para melhorar a pele e/ou o cabelo, com um custo benefício que já vem conquistando o público.

Tópico "Receitas". Fonte: Winnin Insights

Esse compartilhamento de dicas e tutoriais de receitas naturais, que as pessoas podem fazer dentro de casa, estão trazendo o universo de beleza - literalmente - para dentro da cozinha.

3. Gestação

As mamães estão compartilhando tudo sobre as mudanças que um novo bebê representa.

Tópico "Gestação". Fonte: Winnin Insights

Quando olhamos como esse universo se cruza com beleza, é possível enxergar um protagonismo dos vídeos de dicas e depoimentos de como lidar com a nova rotina de beleza na gravidez.

Notas Finais

Agora não temos dúvidas de que o universo de vídeos da categoria de beleza é gigantesco e muito engajado na internet. 

Com o novo contexto cultural do isolamento social, o universo de beleza se reinventou, não só na rotina das pessoas, mas também no feed das redes sociais.

Os vídeos sobre o assunto tiram o foco dos famosos vídeos de tutorial e caminham para um ecossistema de conteúdos mais direcionados a outros formatos de entretenimento.

Como te contamos aqui, os dados mostram como a categoria Beleza mudou e vem impulsionando novos criadores de conteúdo a expressarem sua criatividade e incentivando as marcas a se conectarem melhor com o seu público. 

As mudanças de comportamento dos consumidores e a nova lente sobre os vídeos de beleza continuam a dominar o feed.

Ser um criador de conteúdo relevante entre tantos vídeos, creators e marcas é um desafio para todos que buscam aumentar o engajamento nas redes sociais. 

Portanto, para criar vídeos realmente relevantes, é preciso abraçar e cruzar o universo em questão com outros assuntos engajantes. 

Organização & Decoração, Receitas e Gestação são os 3 assuntos que mais estão despertando o interesse do público de beleza, e apostar em vídeos que abordam essas temáticas pode ser uma ótima oportunidade de atrair, conquistar e engajar ainda mais pessoas. 

Aproveite as dicas que demos no decorrer deste post para elevar a sua marca ao próximo nível na produção de conteúdo.

Afinal, contra dados não há argumentos! 

_________

Quer ter mais insights data driven sobre a categoria de Beleza no universo online? 

Baixe gratuitamente o report completo que produzimos sobre o assunto.